PS: Qualquer evento taurino cancelado sem aviso prévio pelos seus organizadores, não é responsabilidade nossa a continuação da sua divulgação aqui na Agenda Taurina da "Festa Brava no Ribatejo".

terça-feira, 14 de abril de 2015

"Falar de Toiros"- Catarina Bexiga à conversa com Paulo Pessoa de Carvalho que analisa Caldas da Rainha e Vila Franca

Ao fim de 24 anos, o empresário Paulo Pessoa de Carvalho perdeu a praça de toiros das Caldas da Rainha, mas ganhou o concurso para adjudicação da Palha Blanco de Vila Franca de Xira. Apesar da sua experiência no meio, estas são duas realidades muito distintas e com exigências muito diferentes. Catarina Bexiga desafiou Paulo Pessoa de Carvalho para uma análise profunda sobre o trabalho que fez nas Caldas da Rainha e o que tem projectado para Vila Franca.

“Nostalgia eu penso que fica, mas eu acho que as coisas acontecem quando têm que acontecer, e provavelmente terá sido positivo quebrar aqui o ciclo, mas claro que deixa sempre um amargo de boca (…) Há um ponto de equilíbrio que tem que existir entre o arrendatário e o inquilino, mas quando as perspectivas são muito diferentes, quando as pessoas estão a ter conversas diferentes, acho que se calhar o melhor é fazer uma interrupção. E o proprietário das Caldas e eu estávamos um bocadinho desalinhados.”
“Vila Franca é claramente um desafio profissional. Vila Franca foi uma surpresa, independentemente de ter concorrido, e deu-me um aperto no estômago a adjudicação. É uma praça, onde eu não tenho espaço para andar a folgar ou a aliviar. A responsabilidade ali é forte, intensa, e a dedicação e o empenho têm que ser muito (…) O público de Vila Franca é um público exigente, rigoroso, eu não quero dizer insatisfeito por natureza, porque isso pode ser excessivo. (…) Vila Franca é como um toiro que faz um toureiro sair pela porta grande ou espetar com ele na enfermaria.”

Assim se conquista Aficionados pela "Festa Brava em Vila Franca"
No dia 3 de Maio, a Palha Blanco abre as suas portas para a Corrida de Toiros do Tomate que terá entre outros atractivos, a oferta de 220 bilhetes a crianças até 14 anos.

Esta campanha surge com a intenção de aproximar os mais novos da Festa dos Toiros mas também a família. E assim, por cada bilhete grátis de criança, poderá adquirir 2 bilhetes de adulto ao preço especial de 17,50€. Estes bilhetes destinam-se ao Sector 4. Para adquirir o bilhete de criança grátis, devem dirigir-se ao Posto de Turismo de Vila Franca de Xira.

Actuarão neste espectáculo os cavaleiros Luís Rouxinol, Filipe Gonçalves e Duarte Pinto. Em competição pelo Prémio João Vilaverde, para o melhor Grupo, estarão os Amadores de Vila Franca e do Aposento da Moita. Serão lidados toiros da ganadaria Veiga Teixeira.

"Tour Y Art"- Artigos Taurinos - 963082832

"Tour Y Art"- Artigos Taurinos - 963082832
::::::::::::::::::::Clica na imagem para mais informação::::::::::::::::::