PS: Qualquer evento taurino cancelado sem aviso prévio pelos seus organizadores, não é responsabilidade nossa a continuação da sua divulgação aqui na Agenda Taurina da "Festa Brava no Ribatejo".

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Santarém- Apresentação das Festas de São José 2015

"Santarém volta a celebrar as Festas de São José, de 18 a 22 de Março. O programa foi apresentado hoje, dia 25 de fevereiro, pelos vereadores Inês Barroso e Luís Farinha, do Conselho de Administração da empresa Viver Santarém, Desporto e Lazer, EM SA, juntamente com Luís Mena Esteves, Coordenador de Equipa Multidisciplinar de actividades e eventos da Viver Santarém, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

Para o vereador Luís Farinha, as Festas de S. José, como momento de manifestação dos valores mais tradicionais, pretendem promover o encontro da Cidade e do Concelho. Neste sentido, a organização, a cargo da Viver Santarém, com o apoio da autarquia, convidou, para dia 19, dia de S. José, Feriado Municipal, as freguesias do Concelho e as dez paróquias abrangidas, a participarem na tradicional Procissão de São José, que percorre o Centro Histórico, com o santo padroeiro das mesmas, visando envolver toda a comunidade concelhia, recriando um momento alto da festa”.

A organização teve em conta a importância da manutenção das tradições tauromáquicas, e como prova de que a tradição se mantém, organiza várias iniciativas associadas ao toiro: largadas de toiros no dia 18, às 00h00, no dia 19, às 17h00, uma garraiada, no dia 20, largada de toiros, às 00h00, no sábado, dia 21, volta a ter lugar uma largada de toiros, às 00h00. No domingo, dia 22, às 16h00, há Festival Taurino, na Monumental Celestino Graça, num espetáculo que abre a temporada. Segundo informação da empresa "Aplaudir”, o cartel conta com seis cavaleiros e vai ser anunciado ainda esta semana."
Fonte: Câmara Municipal de Santarém

Clica na imagem para veres a notícia completa

"Tour Y Art"- Artigos Taurinos - 963082832

"Tour Y Art"- Artigos Taurinos - 963082832
::::::::::::::::::::Clica na imagem para mais informação::::::::::::::::::