PS: Qualquer evento taurino cancelado sem aviso prévio pelos seus organizadores, não é responsabilidade nossa a continuação da sua divulgação aqui na Agenda Taurina da "Festa Brava no Ribatejo".

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

"O Autismo dos Anti-Taurinos" por Carlos Patrício Álvares (Chaubet)

Por vezes visito os blogs antitaurinos. Não por curiosidade, somente para passar tempo. Repetitivos nos fundamentos que apresentam, tornam monótoma a sua leitura. Perdem interesse de consulta. Todavia, o verrinoso e exaltado esforço dos seus responsáveis, na procura de justificações válidas e contundentes para atacarem a Tauromaquia, dá-me sádico prazer. Mais, quando os vejo, por serem poucos os argumentos e se esgotarem rapidamente, sem imaginação ou conhecimentos para se servirem de outros, recorrerem ao adjetivo depreciativo, ao palavrão, até ao insulto ordinário, para classificar os taurinos. Procuram assim, qual náufrago à procura de boia salvadora, manter os seus blogs à "tona".

Igualmente a manhosa postagem de textos trocados entre uns e outros (prática corrente dos blogueiros antitaurinos), é forma matreira de tentar dar mais visibilidade aos blogs. Dar a ilusão de serem mais que a ridícula e pretensiosa meia dúzia existente. A insistência, a teimosia, a ideia fixa de combater a Tauromaquia, indicia mentes doentias, complexadas. Oportunistas, sem pudor, servem-se da popularidade dos espetáculos tauromáquicos para, atacando-os, conseguirem sair da sua medíocridade. Arranjarem um pretexto simpático e denegri-los, atacá-los era, e é, comportamento suscetivel de chamar a atenção. De que se veja que existem. Terão pensado.

Assim, há o blog do palavroso "Amoroso Amorim"/Mário Amorim que me crismou de "Choné". O "Arco de Almedina" da blogueira que, com feminil astúcia, para manter o seu blog, o "alimenta" escrevendo provacadoramente, comentando depois, as respostas que recebe. Descarada, chama a esta oportunista e desprestigiante tática - RESPOSTA À RESPOSTA.

Há igualmente o" Caldas da Rainha Anti-tourada" que se identifica com o desenho de um enorme penis com agulhas espetadas. Acompanha-o um "espirituoso e fino comentário: " ESTA É A NOSSA MENSAGEM (à la caldense) DE FIM DE SEMANA, PARA OS AFICIONADOS: ESPETEM EM VOCES!!” (sic).

Como se pode constatar, esmerada educação. Há mais quatro ou cinco blogs dos "contra"(como apelido os antitaurinos) mas de diminuta importância e, maioritariamente, macaqueando os já referidos. Porém não foi isto que me inspirou o título que dei a este escrito.

Pois não é que o aguerrido "Amoroso Amorim", rei dos "contra", dos anti-touradas, que há dez ou mais anos preconiza o fim das mesmas para o ano que há-de vir, dá a conhecer no seu blog, que em "1567(!!!) o Papa São Pio V excomungou os espetáculos tauromáquicos!!? E é em blog antitaurino que, por falta de capacidade de raciocínio, de atenção ou deficiente avaliação, é dada esta mesma notícia? Terem-na publicado, não será autentico autismo? Não será ela, um implícito elogio à Tauromaquia? À sua força e implantação? PASSADOS 205! Anos, O ESPETÁCULO TAUROMÁQUICO CONTINUA DE PEDRA E CAL SOFRENDO IMPÁVIDO OS COREOGRAFADOS E AGAROTADOS ATAQUES QUE LHE FAZEM.

Perante esta realidade, como classificar os blogs "contra" que citei? Principalmente o do "Amoroso Marocas", que continuam, teimosa e inutilmente, a profetizar, há vários anos, o fim das touradas e, simultaneamente, são os primeiros a dar destaque a uma notícia que só as valoriza, que é uma demonstração da força que a Tauromaquia tem? Isto não é autismo dos "contra", dos antitouradas? Que continuem assim é o que espero. A Tauromaquia está a salvo.

 Carlos Patrício Álvares (Chaubet)

"Tour Y Art"- Artigos Taurinos - 963082832

"Tour Y Art"- Artigos Taurinos - 963082832
::::::::::::::::::::Clica na imagem para mais informação::::::::::::::::::