Samora Correia- Festas em Hª de Nª Srª da Oliveira & Nª Srª de Guadalupe 2017

Samora Correia- Festas em Hª de Nª Srª da Oliveira & Nª Srª de Guadalupe 2017
::::::::::::::::::: Clica na imagem para veres o programa :::::::::::::::::::

sábado, 15 de novembro de 2014

Ilha Terceira(Açores)- Dia da Tauromaquia no dia 22 Novembro 2014

"Foi apresentado esta quarta-feira, na sede da Tertúlia Tauromáquica Terceirense, o "Dia da Tauromaquia" que terá lugar no próximo dia 22 de Novembro de 2014 na cidade de Angra do Heroísmo.
 A iniciativa acolherá uma homenagem a todos os intervenientes da Festa Brava Açoriana. Tal como referiu a Presidente da Associação Regional de Criadores de Toiros da Tourada à Corda, Laura Sousa, durante a conferência de imprensa, este será mais um evento taurino de elevado interesse, com o intuito de valorizar e sublinhar a importância da Festa Brava no seu contexto regional.
 O Dia da Tauromaquia é um evento organizado pela Plataforma Ilha do Toiro e irá reunir cerca de 500 participantes da Festa Brava Açoriana num desfile que irá sair do Alto das Covas pelas 20h00, passará na Rua da Sé e irá terminar na Praça Velha. Após o desfile irá proceder-se a uma simbólica homenagem aos intervenientes da Tauromaquia Açoriana. Este desfile taurino irá reunir participantes de todas as ilhas da Região Autónoma dos Açores onde existem manifestações taurinas, nomeadamente ilhas Terceira, São Jorge, Graciosa, Pico e São Miguel. Entre eles estarão presentes ganadeiros, pastores, cavaleiros, forcados, bandarilheiros, delegados técnicos, capinhas, emboladores, corneteiros, timbaleiros, moços de arena e touril, bandas filarmónicas, associações taurinas, tertúlias, entre outros.
 Encerrou a conferência o Presidente da Tertúlia Tauromáquica Terceirense, Arlindo Teles, que frisou o carácter de união que o Dia da Tauromaquia deverá trazer para os intervenientes da Festa Brava nos Açores."
Fonte: Naturales-Tauromaquia

Sem comentários:

Enviar um comentário