Samora Correia- Festas em Hª de Nª Srª da Oliveira & Nª Srª de Guadalupe 2017

Samora Correia- Festas em Hª de Nª Srª da Oliveira & Nª Srª de Guadalupe 2017
::::::::::::::::::: Clica na imagem para veres o programa :::::::::::::::::::

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

PAN apresenta queixa contra a "Festa Brava na Moita"

O Partido pelos Animais e pela Natureza (PAN) apresentou na passada quarta-feira uma queixa contra a Câmara Municipal da Moita e os organizadores das Festas que decorreram no início do mês, responsabilizando-os pela morte de duas pessoas durante as largadas de toiros.
A queixa refere "homicídio a título doloso ou negligente por omissão e denegação de justiça", pois o PAN de Almada considera que a Câmara da Moita "se recusou a aplicar os princípios de prossecução do interesse público ao realizar espectáculos de violência gratuita contra animais".
O PAN alertou ainda que o "evento incluía pessoas de todas as idades e menores de 12 anos, aos quais touradas e largadas são vedadas por lei desde fevereiro de 2014".
Mas desconhece o PAN que apesar dos espectáculos taurinos estarem agora declarados para 'maiores de 12', os menores podem comparecer nos mesmos desde que acompanhados por adultos que se responsabilizem.
De igual modo, as largadas de toiros são tradições seculares existentes em várias localidades como a Moita, onde ninguém é obrigado a participar, estando ali de livre e espontânea vontade, sendo óbvio para todos, ou pelo menos assim se espera, do risco eminente deste tipo de espectáculos, sendo cada qual responsável pelos seus actos.
Mas a ver vamos, do que resulta esta queixa...
Fonte: Agência Lusa

1 comentário:

  1. Se não fôssemos nos amantes da festa brava vocês que são contra não tinham nada para fazer. Olé

    ResponderEliminar