Alcochete- Festas do Barrete Verde e das Salinas 2017- 11 a 16 de Agosto

Alcochete- Festas do Barrete Verde e das Salinas 2017- 11 a 16 de Agosto
:::::::::::::::::: Clica na imagem para veres o programa ::::::::::::::::::

terça-feira, 2 de setembro de 2014

De 12 a 21 Setembro todos os caminhos vão dar à Moita do Ribatejo

"O arraial já dá cor às principais ruas da vila da Moita, as tronqueiras estão montadas, anunciando as tradicionais largadas na Avª Dr. Teófilo Braga, e o programa das Festas em Honra de Nossa Srª da Boa Viagem já foi apresentado no dia 30 de agosto, no Largo do Cais, com as habituais intervenções – Câmara da Moita, Junta de Freguesia da Moita, Comissão de Festas, Pároco local e Empresário da Praça de Toiros Daniel do Nascimento –, seguidas de uma largada e de muita música.
Está assim tudo a postos para receber as mais importantes festividades da Margem Sul do Tejo, as Festas em Honra de Nossa Srª da Boa Viagem que, este ano, se realizam de 12 a 21 de setembro, mostrando, por esta altura, as tradições das gentes da Moita ligadas ao rio, à festa brava e à religiosidade.
 Do programa, destacamos, na vertente da tauromaquia popular, as largadas de toiros, na Avenida Dr. Teófilo Braga, antecedidas de entradas a pé, nos dias 12 e 19, a partir da 1:00h, nos dias 15, 16, 17, 18, 19 e 21, às 10:00h, e no dia 20, às 17:00h. A Praça de Toiros Daniel do Nascimento vai também ser palco para grandiosas corridas de touros, na segunda, quarta e quinta-feira, às 22:00h, e na terça, Dia do Município, e sexta-feira, às 18:00h.
 Ainda na vertente popular, destacamos também a Tarde do Fogareiro, na sexta-feira, dia 19, a partir das 13:00h. Considerado por muitos o momento alto das Festas da Moita, a Tarde do Fogareiro junta milhares de pessoas na Avenida Dr. Teófilo Braga, em torno dos “comes e bebes” e de muita animação, que este ano vai contar com um “Fogareiro Elétrico”, com o Grupo de Bombos de Sta. Maria de Jazente – Amarante e a Charanga Huga Huga, da Banda Musical do Rosário.
 Nas atividades ligadas ao rio, no dia 13, às 17:30h, realiza-se a Tradicional Regata de Barcos Típicos e, no mesmo dia, mas às 23:30h, no Largo do Cais, tem início mais uma animada Noite do Fragateiro. A Tarde do Rio, com o XII Cais Vivo, que desafia a população e visitantes a passearem nos barcos típicos, está marcada para o dia 20, a partir das 14:30h.
 A vertente religiosa tem o seu apogeu, no primeiro domingo da festa, dia 13 de setembro, com a Procissão em Honra de Nossa Sr.ª da Boa Viagem que irá sair da igreja pelas 17:00h, percorrendo as principais ruas da vila da Moita, acompanhada pela Charanga a Cavalo da Guarda Nacional Republicana, Fanfarra dos Bombeiros Voluntários da Moita, Banda da Sociedade Recreio Musical Azinhaguense 1º de Dezembro, da Azinhaga do Ribatejo, Banda da Sociedade Filarmónica União Seixalense e pela Banda Musical do Rosário.
 Richie Campbell, no dia 15, às 23:00h, Herman José, no dia 16, às 23:00h, Emanuel, no dia 17, às 23:30h, e Rita Guerra, no encerramento, no dia 21, às 22:00h, são alguns dos protagonistas musicais que sobem aa Palco da Marginal. No palco do Largo Conde Ferreira, estão previstos bailes populares diários e para o palco da Praça da República estão previstos concertos pela Banda Musical do Rosário, Peña Kalimotxo, Fados, Sevilhanas e muito mais.
 O Pavilhão Municipal de Exposições, na Moita, recebe a XXI FECI – Feira Comercial e Industrial, uma mostra das mais variadas atividades económicas. Entrada gratuita."
Fonte: CM Moita

1 comentário:

  1. Que sejam umas boas festas, com muita alegria para todos.
    Um abraço Taurino da Ilha Terceira para Moita.
    Fernando JC Pereira

    ResponderEliminar