Samora Correia- Festas em Hª de Nª Srª da Oliveira & Nª Srª de Guadalupe 2017

Samora Correia- Festas em Hª de Nª Srª da Oliveira & Nª Srª de Guadalupe 2017
::::::::::::::::::: Clica na imagem para veres o programa :::::::::::::::::::

sábado, 16 de agosto de 2014

Hoje todos os caminhos vão dar a Samora Correia e as suas Festas 2014

PASSAGEM DE TOIROS NA ESTRADA NACIONAL E SARDINHADA GRATUITA ANIMAM MILHARES ESTE SÁBADO
"Dezenas de campinos participam este sábado no dia dedicado ao homem do colete encarnado nas Festas de Samora Correia que decorrem até segunda-feira.
 De manhã, os campinos participam na prova  de condução de jogos de cabrestos (10h00), à tarde há cortejo etnográfico (15h30) com centenas de figurantes: campinos, cavaleiros, ranchos folclóricos, banda de música e fanfarra. Segue-se a homenagem ao campino no Largo do Calvário (17h30).
 Quando forem 18h30, os toiros bravos passam na EN 118, em plena avenida e sem proteções, dezenas de aficionados correm na frente dos toiros que são encaminhados para o largo do Calvário onde serão lidados pelos recortadores.
 A noite reserva sardinha, pão e vinho oferecido pela organização para mais de 20 mil pessoas. As ruas e os largos estarão animados com folcore, fado, sevilhanas e às 02h00 há nova entrada de touros seguida de largada.
 As festas em Honra de Nossa Senhora da Oliveira já receberam mais de 5 mil pessoas desde quarta-feira e esperam contar 50 mil visitantes nas contas finais."
Cortesia: Nelson Lopes

Sem comentários:

Enviar um comentário