PS: Qualquer evento taurino cancelado sem aviso prévio pelos seus organizadores, não é responsabilidade nossa a continuação da sua divulgação aqui na Agenda Taurina da "Festa Brava no Ribatejo".

Samora Correia- XVII Semana Taurina & Feira Anual 2024

Samora Correia- XVII Semana Taurina & Feira Anual 2024
::: 26 de Abril a 6 de Maio :::

sexta-feira, 13 de julho de 2012

A "Ditadura" continua em Viana do Castelo....

 
Notícia do Público.PT
"Tourada de Anões. É assim apresentada a festa organizada pela Comissão de Festas de S. Simão, que no Facebook antecipa em vídeo esse momento.
 O pedido de licenciamento da tourada com anões, anunciada para domingo em Mazarefes, Viana do Castelo, ainda não entrou na câmara, mas o presidente, José Maria Costa, já avisou que não será deferido.
 O autarca lembra que o município foi pioneiro no país, em 2009, ao proibir qualquer espectáculo tauromáquico, no espaço público ou privado. Sublinha que nesta “cidade antitouradas” são proibidos espectáculos que “explorem, desrespeitem e maltratem os animais”.
 A organizadora da tourada com anões, a Comissão de Festas de S. Simão, admite que ainda “está a tratar do licenciamento”, mas já distribuiu "flyers" sobre o espectáculo — que prevê "humor, emoção, suspance [sic], perigo" e um show de "Ananita Striptizza" —, que implica montar uma arena, algo que é interdito em Viana.
 José Borlido, da comissão, entende que estas interdições não se aplicam, por não estar em causa uma tourada tradicional mas sim um espectáculo de humor.
 “São anões e touros pequenos a fazer acrobacias, para fazer rir o público. Não há ferros nem cavalos”, enfatiza. A iniciativa visa angariar fundos para a romaria de S. Simão, em Agosto."

Comentário do "Prótoiro"
"CÂMARA DE VIANA INCORRE EM ACTOS ILEGAIS E DE DISCRIMINAÇÃO CONTRA ARTISTAS ANÕES
Os espectáculos de toureio cómico são eventos de longa história e são uma forma muito digna de vários artistas/toureiros anões exercerem a sua profissão enquanto actores.
Se a Câmara Municipal de Viana do Castelo tentar impedir de alguma forma, pois NÃO TEM PODERES LEGAIS PARA PROIBIR QUALQUER TIPO DE TOURADA, incorrerá numa prática ilegal de discriminação contra estes artistas, algo inadmiss...
ível, pois estes artistas têm todo o direito e liberdade de realizar um espectáculo artístico, legal em território português.
PARTILHEM e manifestem o vosso protesto contra este tipo de atitudes ilegais e discriminatórias, não admissíveis numa sociedade livre e democrática.
Que fique claro para todos. NENHUMA CÂMARA PODE PROIBIR A REALIZAÇÃO DE TOURADAS OU NÃO AUTORIZÁ-LAS. Uma câmara pode não ceder um terreno público para uma corrida, mas não pode deixar de passar as devidas licenças nem impedir uma tourada num terreno privado, sendo obrigada a cumprir a lei. NÃO HÁ QUALQUER EXCEPÇÃO ISTO!"

"Tour Y Art"- Artigos Taurinos - 963082832

"Tour Y Art"- Artigos Taurinos - 963082832
::::::::::::::::::::Clica na imagem para mais informação::::::::::::::::::