Festa Brava na Rua

Ribatejo em Festa - Ano Taurino 2011

Preço: 10 Ribatejos

Santarém- Festas de São José 2012- 15 a 19 Março

Stº Estêvão (Benavente)- Festa Campera da Associação das Festas Populares do Samouco- 17 Março

Stº Estêvão (Benavente)- Festa Campera da Associação das Festas Populares do Samouco- 17 Março
PS: Inscrições na Papelaria "Samouco"

Sábado, 21 de Janeiro de 2012

Antitaurino envia email para "Festa Brava no Ribatejo"

"Confesso que estou satisfeito! E satisfeito porquê? Porque a comunidade tauromáquica não percebeu o que estava em jogo com esta iniciativa. Alguém no seu perfeito juízo, pensava que no dia 19 as touradas iriam terminar ? Como alguém muito bem disse, isso era quase tão provável como uma petição para demolir a torre dos Jerónimos levar á sua efectivação . Além disso, não foi um projecto lei que estava em discussão. Era uma iniciativa popular para levar ao parlamento uma discussão pretendida por 7000 peticionários. Nem isso foi entendido. As reacções de euforia que vi nos sites e blogues tauromáquicos foram hilariantes.

Esta petição fez parte de uma de série de iniciativas com o intuito de diminuir pouco a pouco o poder da tauromaquia. Não é, nem de perto nem de longe, o momento para pensar na abolição da tauromaquia por força de lei.

Os amantes da violência e brutalidade tauromáquica convocaram os seus apoiantes para estarem presentes em frente ao parlamento para aí mostrarem a sua força. Zangaram-se uns com os outros porque, enquanto uns exigiam acção, outros pregaram serenidade. Por fim, e após a mais do que esperada tomada de posição por todas as forças politicas, a comunidade tauromáquica ficou em estado de verdadeira euforia com os resultados obtidos (como se se esperasse outro resultado ou alguma surpresa oriunda das forças hostis á abolição e em maioria no parlamento).

Evidentemente tanta ingenuidade e tanto alarido em volta desta iniciativa deixou-nos satisfeitos.

Satisfeitos porque não entenderam o que se estava a passar. As malditas touradas vão terminar, mas no espaço temporal de 15 a 20 anos. Outras iniciativas muito mais contundentes estão a ser preparadas e o ano de 2012 vai ser recheado delas. É um compromisso público meu, e de muitos mais como eu. Estamos aqui para terminar com as touradas e sabemos que o tempo corre a nosso favor. Todos os dias chegam notícias de outros cantos do mundo, que, com pezinhos de lã, as touradas vão enfraquecendo. O nosso movimento aumenta de dia para dia. Somos muitos milhares a envergonharmo-nos com a decadência e a boçalidade que as virulentas touradas representam. Sabemos que muito está em jogo e nunca imaginamos ou sonhamos que as touradas iriam ser abolidas no dia 19 de Janeiro de 2012 (não somos lunáticos ou desatentos). As touradas foram finalmente levadas a discussão no parlamento pela primeira vez na história, e essa foi a pequena/grande vitória. As reacções dos políticos foram mais do que esperadas. Não estamos a lamber as feridas, estamos contentes e a preparar novas iniciativas para o futuro próximo.

As malditas touradas vão acabar. Podem contar com isso. Os selvagens que as apoiam serão recordados um dia com o mesmo desprezo que hoje em dia recordamos aqueles que lutaram até ao fim pela continuação da escravatura ou da emancipação das mulheres. A evolução ética da humanidade ir-se-á encarregar disso."

"Eles vão voltar atacar a Festa Brava em 2012 e nós vamos estar cá para defendê-la"

7 comentários:

  1. eles que apareçam pa ver o que les espera!

    ResponderEliminar
  2. Já fiz a minha parte ... tenho um filho e uma filha ambos aficionados e um dia terei netos aficionados se Deus quiser e enquanto houver aficionados para ir ás praças e festas taurinas vai haver sempre corridas e touros. Por isso façam como eu e levam vossos filhos ás praças e ensinam-lhes a ser aficionados antes que eles dão ouvidos aos anti-taurinos com que se cruzam na escola (aqui no Algarve não é fácil ser aficionado). Ninguem nasce aficionado e as tradições não passam automaticamente de pai para filho se nós pais não nos forçamos e partilhamos as nossas tradições com nossos filhos. Daqui a 15 ou 20 anos lá estarei nas bancadas das praças de toiros com meus netos, diga o anti-taurino do email o que quiser! João Carlos Soares.

    ResponderEliminar
  3. Como não obtiveram resultados positivos no parlamento no dia 19, vêm agora com desculpas que é só daqui a 10 ou 15 anos que as touradas vão acabar.
    Eu pergunto: Com tanta juventude aficionada que existe hoje em dia, e não digo só em termos de público, mas em termos de jovens toureiros e ligados de forma directa à Festa Brava, acham que a Festa Brava acaba daqui a 10 ou 15 anos?
    Nem daqui a 50 anos, quanto mais 10 ou 15.

    ResponderEliminar
  4. "Os selvagens que as apoiam serão recordados um dia com o mesmo desprezo que hoje em dia recordamos aqueles que lutaram até ao fim pela continuação da escravatura ou da emancipação das mulheres."

    Eu sou mulher... e os selvagens somos nós?

    ResponderEliminar
  5. fernando cerdeiraJan 23, 2012 08:38 AM

    ce sont des moins que rien ces personnes ils n'ont pas encore compris que s'il n'y a plus de corridas il n'y aura plus de toros de lidia et ces personnages se disent protecteur des animaux c'est grace a des aficionados comme nous que ces animaux peuvent vivre en totale liberté comme c'est grace aux chasseurs qu'il y a du gibier .Et pour ma part je continuerait a aller aux arènes ainsi que mon fils et ma femme viva a festa brava

    ResponderEliminar
  6. fernando cerdeiraJan 23, 2012 08:44 AM

    pour ma part et celle de ma famille on continu-rat a aller aux arènes et viva a festa brava

    ResponderEliminar
  7. Os eventos taurinos têm vindo a aumentar, há cada vez mais comissões de festas que inserem nos seus programas eventos de carácter tauromáquico, como garraiada ou largadas. Está longe de acabar a tauromaquia em Portugal!

    ResponderEliminar

Barraca Del Toro Vs Festa Brava no Ribatejo

Barraca Del Toro Vs Festa Brava no Ribatejo
Qualidade: 100 % poliéster,160 grs/m2. Produto: Camisola combinada duas cores com cortes contrastados. Gola 4 capas. Tapa costuras reforçado na gola e ombros, costuras laterais. Camisola tecnica transpirável. Disponível em Preto,Vermelho e Azul.

"Festa Brava no Ribatejo vista pelos Aficionados"

"Festa Brava no Ribatejo vista pelos Aficionados"
Torna-te colaborador do Blog "Festa Brava no Ribatejo" e mostra as tuas reportagens aqui.Obrigado

Petição em "Defesa da Festa Brava"

Petição em "Defesa da Festa Brava"
.Defende a "Festa Brava", defende a tradição, defende os "direitos" dum Aficionado...

Petição em "Defesa da Festa Brava em Viana do Castelo"

Petição em "Defesa da Festa Brava em Viana do Castelo"
.Clica na imagem para assinares a petição.Obrigado

FAÇA PUBLICIDADE DO SEU NEGÓCIO A 0,50CÊNT./POR DIA. CONQUISTE O SEU ESPAÇO AQUI.PARA MAIS INFORMAÇÕES:

FestaBravaRibatejo@sapo.pt

T3- Alto Seixalinho (Barreiro)- Preço: 70.000E (Preço Negociável)- Contacto: 926583306

T3- Alto Seixalinho (Barreiro)- Preço: 70.000E (Preço Negociável)- Contacto: 926583306
Clica na imagem para veres o apartamento